Ganso, do Fluminense, promove ação social para jovens do projeto 'Craque do Amanhã': 'Não tem preço'
MatériaMais Notícias
da poker: O meio-campistaPaulo Henrique Ganso marcou um golaço fora de campo na noite desta última quinta-feira. O camisa 10 fez uma surpresa para60 pessoas, entre crianças e funcionários do projeto Craque do Amanhã,do qual é padrinho. A visita aconteceuno Tivoli Park, parque de diversão na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro
RelacionadasFluminenseFluminense vence o Flamengo e garante vaga na próxima fase do Brasileiro feminino sub-18Fluminense16/07/2021FluminenseFluminense e Grêmio têm seis remanescentes de virada histórica de 5 a 4 pelo BrasileirãoFluminense15/07/2021FluminenseWallace fica fora de jogo do Sub-23 por ‘atitude antidesportiva’; Fluminense perde e vira lanternaFluminense15/07/2021
da doce:
– Além de poder proporcionar um momento de alegria, que claro que é bacana para a vida deles, o mais importante é ajudar a formar bons cidadãos, de bem. Queremos ajudar a formar grandes médicos, advogados… se sair um jogador de futebol, que bom, mas o mais importante é que eles possam construir uma carreira profissional no futuro – disse o jogadorem entrevista ao site oficial do Fluminense, e em seguida emendou.
– Isso não tem preço. Nessas horas não tem torcida, clube de futebol, nada. É um carinho muito legal que eles têm por mim. Eu sei da importância que tenho enquanto referência, e por isso aproveito a todo momento. Esse carinho, o olhar brilhando, isso não tem preço. Ajudar o desenvolvimento dessas crianças, para mim, é primordial – disse o jogador em entrevista ao site oficial do Fluminense.
Desde 2012, o projeto ‘Craque do Amanhã’beneficia cerca de 2 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, sendo 400 crianças e suas famílias. Com sua sede em São Gonçalo, no Rio de Janeiro, crianças e adolescentes recebem ajuda, aulas, cursos e outras orientações de cidadania.
Em sua chegada, Ganso foi bastante aplaudido e teve um encontro com Kauã, de 17 anos. O jovem fez uma brincadeira com o camisa 10, disse ser bom goleiro, e o desafiou para uma disputa de pênaltis. Ele exaltou que o projetou mudou a sua vida e abriu portas.
– Muita coisa mudou na minha vida depois que entrei para o projeto. Muito além do esporte, ele abre portas. Eu me dedico muito ao projeto, que tem muita importância na minha vida. Sou muito dedicado e penso muito no futuro, quero ter um trabalho bom. Não quero parar de estudar nunca – declarou o jovem.
Além de Ganso, o atacante Vagner Love e do meia Ibson, também são padrinhos do projeto. Aos 31 anos, o atleta tricolor durante a visita tirou fotos, distribuiu autógrafos, conversou deu conselhos aos jovens.