Reviravolta: de 'patinho feio', Santos passa a ser fantasma para rivais

MatériaMais Notícias

da supremo

da bwin: A palavra reação define bem a trajetória do Santos na temporada. Depois de passar por uma debandada de jogadores na Justiça, o clube conseguiu reagir e ser campeão paulista. Depois, teve um derrocada no Brasileirão, trocou de técnico e, de novo deu a volta por cima em mais este episódio.

Hoje, o Santos tem chances mais claras do que nunca de entrar no G4, e mais: de ser campeão nacional, na Copa do Brasil, competição em que avançou para a semifinal. Mais relevante do que tudo isso, o Peixe atingiu a semifinal como um dos favoritos, chegando até a amedrontar seus rivais. O técnico do São Paulo, adversário do Alvinegro na semi, chegou a dizer que o time de Dorival Júnior tem o futebol ofensivo mais eficiente apresentado no momento no país.

Outro fator que faz o Santos ser temido pelos adversários é o histórico recente: os triunfos santistas no Paulistão, sobre São Paulo e Palmeiras, dão a tônica do que o time é capaz de fazer em um mata-mata.

Símbolo da campanha, Gustavo Henrique se finge de fantasma (Foto: Ivan Storti)

– A força do elenco, o trabalho em equipe e o conjunto e cooperação do treinador nos fez fortes na temporada. Em nenhum momento o time baixou a guarda, sempre lutou no Brasileiro, mesmo no momento difícil. Pegamos times difíceis na primeira fase. Isso nos dá moral para chegar numa semifinal de Copa do Brasil – disse Ricardo Oliveira.

A força do time também tem um fator fundamental: a Vila Belmiro. No palco onde o Santos bateu o Tricolor na semi do Estadual e o Verdão na final em que foi campeão, Dorival Júnior não sabe o que é perder. Ou melhor, só sabe ganhar. Nos 11 jogos em que o Peixe jogou no estádio desde a chegada de Dorival, foram 11 vitórias sobre times importantes, como Internacional, Atlético-MG, Corinthians e o próprio São Paulo.

Se é que tem como melhorar a perspectiva, as peças de ataque, como Lucas Lima e Geuvânio, devem reforçar o Alvinegro nas decisões que estão por vir. Mesmo assim, no tempo em que estiveram fora, Marquinhos Gabriel deu conta do recado, assim como outros reservas.

De fato, os adversários têm muito com o que se preocupar com a nova ascensão do temido Alvinegro.

Confira o bate-bola com Ricardo Oliveira, artilheiro do time no ano:

No começo do ano o Santos não animava. Esperava que o Santos fosse chegar onde está agora?

Lembramos das palavras de que iríamos cair. Tudo isso nos fortaleceu. Trabalhamos quetinhos, sem se preocupar com o que falavam. Hoje temos uma possibilidade enorme de terminar um ano fantástico para nós. De fato, estamos fazendo uma boa temporada que pode se tornar excelente ainda.

O Santos já mostrou a força do elenco que tem?

Temos jogadores que dão conta do recado. Marquinhos Gabriel faz um trabalho fantástico. Gabigol é artilheiro da Copa. Essa é a força do nosso elenco. Não depende de um só. O time continua jogando bom futebol. Não temos nada a perder. Fortalece mais nosso elenco.

Santos entra como favorito na semifinal contra o São Paulo?

Nós, atletas, focamos no nosso trabalho. Sabemos as dificuldades em enfrentar um grande time. É uma semifinal aberta.

You may also like...