Sub-20: Vasco perde para o Athletico-PR por 4 a 2 e deixa o Brasileiro

Vasco Base @vascobase
Fim de jogo!

O Cruzmaltino se despede do Campeonato Brasileiro Sub-20 nas quartas de final do torneio. Valeu, Crias!

#CAPxVAS | 4️⃣- 2️⃣
#BrasileiroSub20
#BaseForte
#VascoDaGama



Fonte: X oficial Vasco Base


Athletico-PR vence o Vasco e está na semifinal do Brasileiro Sub-20

Chiqueti comemora o segundo gol do Athletico-PR – Foto: Reprodução



O Athletico-PR é semifinalista do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na tarde desta quinta-feira (31), o Furacão venceu o Vasco por 4 a 2, em duelo único pelas quartas de final, no CT do Caju, e está entre os quatro melhores do torneio. Lima foi o destaque com três gols.

A equipe paranaense agora espera o vencedor de RB Bragantino e Fortaleza para saber quem será o adversário na semifinal. O Furacão se classificou na primeira fase na 3ª colocação, enquanto o Cruzmaltino foi o 6º colocado.

No primeiro tempo, cobrando falta, Lima abriu o marcador para o Athletico-PR. Logo no início da segunda etapa, Léo Jacó deixou tudo igual par o time carioca, mas o Furacão seguiu no ataque em busca da vitória.

Chiqueti driblou o goleiro Phillipe Gabriel e marcou o segundo para os donos da casa. Em seguida, Lima marcou o segundo dele, um belo gol. Ainda teve tempo para o camisa 10 anotar seu hat-trick e confirmar a classificação do Athletico para a semifinal e abrir uma goleada.

Porém, o Vasco conseguiu mais um gol para amenizar a derrota. Euder cobrou falta aos 50 minutos do segundo tempo e diminuiu mais uma vez. Final de jogo com vitória do Furacão por 4 a 2.

Fonte: Itatiaia


Athletico-PR 4 x 2 Vasco | Melhores momentos | Quartas de final | Campeonato Brasileiro Sub-20 2025



Fonte: ge


Com três gols de Lima, Athletico vence o Vasco e avança à semifinal do Brasileirão Sub-20

O Athletico está na semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20. Em partida única de quartas de final, o Furacão venceu o Vasco por 4×2, no CT do Caju, nesta quinta-feira (31), e segue em busca do título.

O nome da tarde em Curitiba foi Lima. O camisa 10 conduziu a vitória do Athletico, com três gols anotados na partida. Chiqueti também balançou as redes para o Rubro-Negro. Léo Jacó e Euder marcaram para o Vasco.

Na semifinal, o Athletico encara o vencedor do confronto entre Bragantino e Fortaleza, que se enfrentam ainda nesta quinta, às 19h. As semifinais serão em jogo único e estão previstas para os dias 13 e 14 de agosto.

O jogo

Em um início movimentado de jogo, aos 22 minutos, Lima cobrou falta com perfeição, no ângulo, e abriu o placar para o Athletico: 1×0.

Com a desvantagem, o Vasco foi para cima e pressionou na reta final do primeiro tempo. Aos 44′, Léo Jacó invadiu a área, finalizou e Matheus Soares defendeu.

Na etapa final, o time carioca chegou ao empate aos 11′. Juninho fez jogada pela esquerda e rolou para Léo Jacó completar para o gol vazio: 1×1.

A igualdade ligou o sinal de alerta no Athletico, que voltou a crescer no jogo. Aos 34′, Chiquei recebeu na área, driblou o goleiro e mandou para as redes: 2×1 CAP.

O Vasco se abriu para buscar o empate e cedeu espaços ao Rubro-Negro. Assim, aos 39′, Lima arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro: 3×1 Athletico.

Aos 47′, o Furacão garantiu a classificação. Lima encarou a marcação, puxou para o pé esquerdo e acertou um chute seco: 4×1 Athletico.

Já no apagar das luzes, aos 49′, Euder cobrou falta próxima à área e colocou no cantinho: 4×2 Athletico, fim de jogo.

Fonte: FPF